domingo, 12 de agosto de 2007

Dia frio, almoço quente

É sempre assim, um sol que brilha mas não aquece.
Parece um dia de verão, mas o calor não aparece.
Aparece a luz , o céu está limpo.
Ninguém se atreve a abrir uma cerveja gelada.
Parece que a cosia está mais para um trago de Cognac.
Sejamos honestos, é difícil gostar deu dia frio.
É quase impossível alguém se animar, sair por aí a declarar.
Amo estar vivo, neste dia tão gelado, amo sentir o sol que não esquenta.
Praia ou piscina hoje nem pensar, cervejada uma temeridade.
Volto então ao meu quarto e encontro aquele meu velho e bom casaco.
Acho que se estivesse no litoral iríamos à praia passear.
Melhor mesmo é sossegar e me contentar com o almoço de domingo.
Especialmente preparado, feito com muito carinho.
Minha deliciosa lasanha fumegante, que preparei na noite passada .
Cuidadosamente montada em trinta minutos estará no ponto exato.
Não quero nada muito gelado, quem sabe um bom vinho para acompanhar.
A comida aquece o corpo, o vinho aquece a alma.
Comida quente em dia frio, nada mais apropriado.
Vinho aquece a alma, preenche todo o vazio, não preciso mais de nada.
É quase impossível não gostar de um prato assim tão quente, tão difícil quanto gostar de um dia frio.
Oposto mas não excludente, é o frio do dia, e do prato o quente.
Complementam-se um ao outro, o frio ao quente.
Sejamos mais uma vez honestos.
Quem gostaria de um almoço frio, ainda que em um dia quente?
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: